Sunday, March 30, 2008

Ideia pelo artigo

Eu estava pesquisando ideias pelo artigo e descubri de novo o Reactable, que aparentamente tinho no FILE do ano passado mas que já tinha ido embora quando eu fui ver. No show de Bjork do Tim Festival, eu vi que a banda estava usando essa interface, que consegui tocar bem uma música velha dela. Estou pensando em usar o Reactable como exemplo em meu artigo. Aqui é a primeira versão do meu título e abstrat...

Tangible Digital Music Interfaces

This article provides a brief overview on tangible digital music interfaces – what they are, how they differ from computer screen-based interfaces, how they are developed and how they are used – as well as in-depth look at The Music Technology Group’s music synthesis interface, Reactable.

1 comment:

Francisco said...

Eu pude ver também esta Reactable no FILE, e é fantastico pensar no tipo de desdobramentos que esta interface pode gerar, como Jam session eletrônica ou a possibilidade de reger uma orquestra "sem orquestra" como no intrumento do Theremin, pode tocar apenas sendo filmado por camera e se movimentando no nada, e usando um banco de dados de sonoridades.